Para o seu trabalho diário em ambiente urbano, você precisa de mais do que um camião leve. Você precisa de um especialista. Ou melhor: toda uma unidade especializada. o novo modelo Canter é mais seguro do que nunca e vem com uma cabine redesenhada apelativa, bem como melhorias na segurança e conforto.
Para a distribuição no interior da cidade, por vezes é necessário mais do que apenas um camião - porque há muitos desafios diferentes: zonas de entrega através de ruas estreitas cheias de carros estacionados, cargas pesadas, terrenos difíceis fora de estrada ou condução em zonas verdes com emissões particularmente baixas.
Trabalha regularmente pela cidade? Então a Canter 3.500 kgs. é perfeita para o seu trabalho. Com o raio de viragem mais pequeno da sua classe e uma cabina com largura de 1,70 mt ou 2 mt leva-o onde os outros não conseguem. Não precisa de prescindir do seu conforto de condução: as# cabines são espaçosas e a suspensão independente proporciona uma experiência de condução agradável e dinâmica.
A Canter é leve como um carro. Com o maior comprimento de carroçaria em todo o segmento, a Canter 3.500 kgs. também oferece inúmeras possibilidades para carroçarias individuais. A cidade está à espera.
DESENHO AVANÇADO:
AS RAÍZES JAPONESAS ENCONTRAM A URBANIDADE MODERNA.
Ao conceber uma nova Canter, os nossos designers prestam muita atenção à interação entre o camião e a cidade - o seu contexto. As primeiras impressões são importantes: queremos manter a harmonia entre agilidade e estabilidade; tudo se resume à precisão e cada detalhe é cuidadosamente pensado.
SEGURANÇA AVANÇADA
Sideguard Assist agora disponível
Protecção reforçada da retaguarda contra o encaixe
• Autolight agora integrado
• Faróis de LED
• Sistema de aviso avançado
• Lembrete de cinto de segurança
CONFORTO AVANÇADO:
MAIS CONFORTÁVEL. PARA TORNAR O SEU DIA MAIS FÁCIL.
• Baixo nível de ruído interior
• Volante sem degrau de ajuste
• Isringhausen® assento de conforto para o condutor
• Cabine de conforto espaçosa
• Baixa altura de entrada & fácil acesso transversal à cabina
• Função de luz automática
• Ar condicionado automático / completo
• Maior capacidade no tanque AdBlue
Seis toneladas de capacidade de carga do chassis é uma grande característica. A Canter 8.550 kgs aguenta sem problemas, seguida de perto pela versão de 7.490 kgs com capacidade de carga de 5.000 kgs.
Ambas são extremamente manobráveis - porque são mais leves que os seus concorrentes. Mas a alta capacidade de carga não é o único alívio que a Canter oferece: a sua entrada baixa facilita os acessos frequentes, a nova caixa de velocidades de dupla embraiagem DUONIC® 2.0 de série permite mudanças rápidas sem perda de potência e as suas inúmeras variantes de carroçaria oferecem uma flexibilidade extraordinária.
A próxima tarefa é sempre a mais difícil? Não para a Canter.
Desde o seu lançamento no mercado em 1963, mais de 4,5 milhões de FUSO Canter foram produzidas em todo o mundo. Tal como a sua antecessora, a nova Canter FUSO está disponível em cinco classes de peso (3,5t a 8,55t), com seis distâncias entre eixos (2.500 mm a 4.750 mm), três motores potentes (130 a 175 cv) e três variantes de cabine (standard (1,7m de largura), conforto (2,0m) e cabine dupla (2,0m).
Limpeza garantida: os motores da Canter
Todas as três variantes de motor da Canter cumprem a norma de emissões Euro VI-Step E e são extremamente económicas.
Seja com motor diesel ou com propulsão elétrica - a Canter estabelece novos padrões técnicos. Equipado com a mais moderna tecnologia Common Rail, turbocompressor de geometria variável e o novo sistema de injeção de combustível de alta pressão, o motor fornece um binário elevado, logo desde baixos regimes. A isto acrescem o inovador sistema de tratamento dos gases de escape, que cumpre a norma Euro VI - Step E, a função start/stop do motor, de série, e ainda o novo diagnóstico de bordo. Estas inovações são benéficas não só para si, mas também para o meio ambiente.
- O motor de 96 kW (130 CV) com um binário de 300 Nm a 1300-3500 rpm oferece uma boa base para a sua empresa.
- Acima deste, o motor de 110 kW (150 CV) com um binário de 370 Nm a 1320-3500 rpm conjuga rentabilidade, potência e alta rotação.
- Para quem necessitar de mais potência, o motor de 129 kW (175CV) com um binário de 430 Nm a 1600-3500 rpm dá à sua Canter força suficiente para superar mesmo as tarefas mais exigentes.
Os motores são equipados de série com uma função start/stop e estão disponíveis com DUONIC® 2.0 ou caixa de velocidades manual. A função start/stop do motor é parte integrante do pack de eficiência ECOFFICIENCY e reduz ainda mais o já baixo consumo de combustível da Canter na condução em trajetos curtos.
A base para o seu sucesso
O chassi é o componente essencial da fórmula de sucesso da Canter. A interação entre o quadro duradouro com matriz de furos contínua, os eixos robustos com travões de disco fortes e a suspensão confortável proporciona a versatilidade imbatível que faz de cada Canter o seu especialista pessoal.
Um quadro no qual podemos confiar
As robustas variantes do quadro da Canter têm uma proteção anticorrosiva duradoura por revestimento pulverizado e foram novamente otimizadas em termos de peso, o que permite alcançar cargas úteis extremamente elevadas. A matriz de furos universal proporciona uma facilidade de carroçamento, que permite o máximo aproveitamento da superfície rodoviária com um comprimento de carga otimizado e a montagem de quase todas as carroçarias imagináveis. Acrescem a interface de 24 V e muitas tomadas de força para a operação de compressores e bombas hidráulicas.
Comprimentos de carroçaria variáveis
Graças às muitas distâncias entre eixos, encontrará o comprimento de carroçaria perfeito para a sua área de atividade.
Veículos de 3,5 e 6 toneladas agora com ainda mais conforto de condução
Na classe de 3,5 t, uma suspensão independente das rodas no eixo dianteiro proporciona uma condução descontraída, graças a uma elevada estabilidade e precisão direcional. E não precisa de fazer cedências em relação à carga útil. Também os nossos veículos de 6,0 toneladas são equipados com uma suspensão otimizada no eixo dianteiro e proporcionam ainda melhores características de condução e mais conforto de condução.